thumbs

Mensagem do Chefes da Liga 2023-2026 - Mensagem dos Chefes de inicio de mandato e partilha Oração de Consagração e composição da nova Direção da Liga.

Mensagem do Chefes da Liga 2023-2026
Concha e Zé Horta e Costa

Concha e Ze HCChega ao fim o ano escolar, todos se preparam para as merecidas férias e, ainda antes, para o evento católico mais marcante da história da nossa juventude, as jornadas Mundiais da Juventude, a acontecer em Lisboa,
com a vinda de Sua Santidade, o Papa Francisco e um milhão de jovens de todo o mundo. Estamos preparados!

Tanta coisa a acontecer, e a nossa Liga das Famílias de Lisboa a acompanhar estes tempo de mudança!

 

Ano de 2023,e chegou também a nossa vez de conduzir e servir na Liga das Famílias de Lisboa de uma forma mais próxima e vivida.

Que seja um Tempo de Alegria no Encontro com todas as Famílias do nosso Movimento.

Que seja um tempo de voltarmos a viver o Santuário, agora que a pandemia do Covid já vai longe e nada nos impede de voltar a peregrinar ao Santuário, fonte de Graças da nossa Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Faremos o melhor que sabemos com a chefia que nos foi confiada, os nossos assessores, Irmã Nádia e Padre Juan e uma nova equipa de direção, que generosamente se disponibiliza a fazer caminho connosco estes três anos.

São eles: Casal Mi e Xico Cardoso, Filipa e Gonçalo Empis, Mafalda e Pedro Marques, Constança e Gui Ribeiro Pereira. O nosso sincero muito obrigado.

E teremos um Secretariado Permanente, uma aposta para o triénio, que procuraremos constituir e consolidar, para melhoria da eficiência das áreas administrativa, informática e da comunicação da Liga, entregue a uma equipa que se vai constituindo a partir do sempre presente Casal Gena e Pedro Ricciardi e da fidelíssima Isabel Castro Fernandes, na comunicação.Para esta Equipa precisamos ainda de massa crítica e braços, contamos com os vossos!

A rematar, o casal Tesoureiro, Maria e Pedro Videira, com muito boas mãos (e cabeça) para esta Vinha do Senhor!

Vejam aqui o Organograma da nova Direção da Liga das Famílias para o triénio 2023-2026

Nestes tempos conturbados, de guerra na Europa, de dificuldades maiores no sustento da casa e da Família, pela vertiginosa subida da inflação, pelas vozes do mundo que nos gritam um estilo de vida sem o Divino, o sobrenatural – como se o Homem se bastasse a si mesmo! – mais do que nunca, precisamos de, em Família, voltar os olhos para Maria, renovar a nossa fidelidade à Aliança de Amor e de confiar no colo da Mãe, no caminho que Ela nos indica e, docilmente como filhos seus, sermos audazes na afirmação das verdades da nossa Fé, nas raízes da nossa esperança, na certeza do amor no nosso caminho: Jesus cristo, para sermos
Famílias de Nazaré.

A Liga é apostólica, tem por missão levar a boa nova de Jesus Cristo ao mundo, por Maria, através da pedagogia do Padre Kentenich, nosso Pai Fundador. Uma missão que começa na família nuclear, que se estende à família alargada, à paróquia, ao mundo do trabalho e a todas as relações. Tenhamos a audácia de sermos apóstolos da Família e de, em Família, fazermos apostolado. (Bem a propósito, nesta etapa das JMJ, faz todo o sentido acolher os jovens, acolhendo Cristo...).

Que nesta Terra de Santa Maria, na comunidade da Liga, possamos ser o fermento do "Homem Novo" pensado pelo nosso fundador, instrumentos de Maria para levar a Aliança de Amor a tantas famílias que ainda a desconhecem. Sejamos Mãos de Maria. A Jesus, por Maria!

Partilhamos a nossa oração de consagração à MTA deste mandato. Só Ela fará milagres...

Na data em que escrevemos esta mensagem celebrámos no Santuário a Missa de Aniversário da Ordenação Sacerdotal do Padre Kentenich (8/7/1910), os 47 anos do COR UNUM IN PATRE, ideal de casal dos nossos muito queridos Casal Marinho Antunes, os 33 anos de Aliança de Amor do grupo de casais COR UNUM.

No dia 16 de julho, dia de Nossa Senhora do Carmo, celebrámos o Aniversário da Fundação da Obra Familiar pelo nosso Fundador, no campo de concentração. Que muitas Famílias possam eter agradecido o dom desta missão.

A terminar, como começámos, com o coração e a vontade em fazer destas Jornadas uma missão de apostolado cheia da alegria de nos sabermos filhos muito amados de Deus, prediletos de Maria, "cheios de pressa" em levar esta boa-nova aos jovens que nos visitam em Agosto. E, desde logo, desejando que os festivais da nossa juventude feminina e masculina sejam momentos inesquecíveis. Associamo-nos à carta do Padre Juan, que divulgamos mais à frente, e como Liga, asseguramos as 5ªs feiras de Adoração no Santuário, das 18 h às 19h até ao final do mês.

Depois vêm as férias e o merecido descanso, para recuperar a energia e as forças para os tempos que aí vêm. Por enquanto, pedimos que reservem nas agendas a data de 1 de outubro:
pic-nic das famílias!! Local e data a divulgar muito em breve.

Unidos em Aliança, com o coração no Santuário, vivamos a Alegria no Encontro!
Concha e Zé Horta e Costa.

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar