ARCO 4 

Anúncio da abertura dos convites e das inscrições |Perguntas mais frequentes

Para quem é o Arco 4:
Casais novos da diocese de Lisboa, com o sacramento do matrimónio e até 10 anos de casados, que estejam à procura de algo mais para a sua vida matrimonial e de família, e se sintam inquietos com a situação do mundo e interpelados pela missão de Schoenstatt.


Como se podem inscrever para o encontro de apresentação do Arco no dia 23 de Novembro?
Os casais são convidados por um schoenstatteano através de um convite pessoal e que entrega ao casal um presente-convite.

Isto é o ideal, pois o convite, em si, é a própria pessoa que convida, ela é que comunica, entusiasma e transmite o “bichinho” (recebemos um presente, descobrimos um tesouro que nos transformou e mudou a nossa vida e agora queremos oferecê-lo….)
O convite em papel é apenas um instrumento de informação e um sinal do convite que foi feito pessoalmente.
A apresentação é dia 23 de Novembro de 2017 às 21:15, no Santuário do Restelo. Os novos casais podem não ter ecebido esse convite e nesse caso recebem no dia 23.
Podem inscrever-se pelo email: arco@familaisdeschoenstatt.or ou por sms para 919652565.

Muito importante:
Este movimento dos convites pessoais pede como grande força a oração e capital de graças. Que não se perca nenhum dos casais que Nossa Senhora aguarda, por termos ficado parados e de ouvidos tapados, e isso exige oração e capital de graças.

Onde se arranjam os convites em papel?
Os convites ficam no acolhimento do Santuário e podem também ser pedidos pelo email abaixo.
Pedimos a quem levar convites que deixe o seu nome e contacto.

Como se vai anunciar ao Movimento que abrimos os convites para o Arco 4?
Os Chefes da Liga vão anunciar por email a todo a Liga e ao Conselho Diocesano, aos Chefes dos cursos da União, e aos responsáveis pelos namorados e curso de noivos. Anunciamos na Jornada de Dirigentes, na Jornada da Liga de Famílias, na reunião de Militantes e nas reuniões com os Monitores do Arco e com os Chefes de grupo, colocamos um cartaz no placard do acolhimento e os convites estarão disponíveis no acolhimento.
Será também anunciado nas Missas a partir do dia 18 de Outubro.

É preciso dizer à equipa responsável quem são os casais convidados para a apresentação dia 23 de Novembro?
Pede-se que os casais que querem vir à apresentação se inscrevam. Podem ser inscritos também pela pessoa/casal que os convidou.
O email previsto é este: arco@familiasdeschoenstatt.org
o número de tm: 919652565 (dentro do horário de trabalho favor enviar sms)

Há limites de vagas?
Não há limites de vagas para o 1º encontro de apresentação dia 23/11
Há limite de vagas para a integração nos grupos Arco 4 e um dos critérios será a ordem de inscrição e presença no dia 23/11.

Quem convidar algum casal precisa de ir com ele à apresentação dia 23 de Novembro?
O ideal é que sim que acompanhe o casal convidado, pois o acolhimento pessoal é muito importante.

E se o casal que for convidado não puder ir à Apresentação?
Estar na apresentação e ouvir a proposta que as Famílias de Schoenstatt, através do Arco, propõe para o casal/família é uma das condições essenciais para poder integrar os grupos.
Caso seja de todo impossível, o casal terá que ter um encontro pessoal, com um casal ou assessor da equipa responsável, a tempo de poder pensar e decidir se quer ou não integrar o Arco, isto é: terá que tomar uma decisão até ao dia em que a equipa irá formar os grupos.
Neste caso pode enviar um email para arco@familaisdeschoenstatt.org ou contactar pelo tm: 919652565 (dentro do horário de trabalho favor enviar sms)

O que acontece a seguir à apresentação de dia 23 de Novembro?
No fim da apresentação será pedido a cada casal que nos próximos dias reflicta, que fale entre casal e que decida se querem ou não integrar um grupo no Arco e experimentar fazer caminho em Schoenstatt.
É-lhes dado um prazo para a resposta, essa resposta pode ser presencial, por telefone ou enviada por email.
É-lhes dito quais as vagas existentes (e respetivas condições).
É-lhes anunciado que o 1º encontro do Arco para a formação dos grupos é em 20 Janeiro à tarde e é-lhes transmitido a importância de estarem presentes.
Em 20 Janeiro no encontro de início dos grupos cada casal sabe qual é o seu grupo e o seu Monitor.

E se um casal convidado para a apresentação se entusiasmar e quiser convidar um casal amigo, já depois da apresentação no dia 23/11?
Isso tem acontecido no arranque dos outros Arcos. Aqui é importante que o casal que vai convidar esteja esclarecido quanto aos critérios para inscrição, e que esse casal a ser convidado tenha disponibilidade para um encontro pessoal com alguém da equipa responsável.
De notar que as vagas são limitadas e, por isso, todas as exceções ficam sujeitas à existência de vaga.

Um casal pode pedir para ficar com outro(s) casal num grupo?
Pode. É uma questão de, no dia da apresentação, escrever com quem gostaria de ficar na sua ficha de inscrição, ou então, quando nos enviar a resposta, indicar isso.

Caso o casal a convidar esteja fora da idade de casado (até 10 anos de casado) ou da diocese de Lisboa o que fazer?
Nesses casos teremos que ver qual a resposta que temos e por isso na equipa responsável estaremos disponíveis para falar com o casal ou com a pessoa que o quer convidar ou convidou.
É também desejo dos Chefes, da Direcção da Liga e dos Assessores que cada casal que vier até nós possa ter uma resposta, ou no Arco ou em outro projeto da Liga, conforme seja melhor para o próprio.

Nota:
Qualquer outro assunto sobre o Arco ou casais que queiram integrar grupos falar com a equipa coordenadora do Arco. Gena e Pedro Ricciardi (coordenadores), Rita e Pedro Ascensão, Maria e Luis Goes
Contactos do Arco: arco@familiasdeschoenstatt.org e tm: 919652515

Para mais informação:

arco@familiasdeschoenstatt.org
Gena e Pedro Ricciardi (Casal Coordenador)

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar