thumbs

NOTÍCIA DAS 24 HORAS COM MARIA E DA FESTA DA LIGA 2024
1 E 2 DE JUNHO 2024

24 HORAS COM MARIA 

Neste Ano Jubilar, a Liga Apostólica das Famílias de Schoenstatt de Lisboa decidiu celebrar os seus 43 anos de existência com a toda a Família unida na Vigília de Oração 24 Horas com Maria.

24HORASCOMMARIA20240601ALTARECHAOMTA15A ideia partiu do jovem grupo de casais da Liga das Famílias (“Acordai”) corria o mês de fevereiro; tomou forma e foi concretizada no aniversário da Festa da Liga, porque nos fez sentido associar a oração a este Tempo Jubilar e de ação de graças pela fecundidade da Liga das Famílias de Lisboa. Convidámos todos os Ramos da Família a participar nesta Vigília, porque também nos fez sentido unir todos em oração junto à nossa Mãe e Rainha.
Houve adesão e as 24 Horas com Maria aconteceram: com início no dia 1 de junho, pelas 12 horas, 12 grupos, vivemos 12 momentos de 2 horas de adoração ao Santíssimo Sacramento, meditação, oração pessoal e conjunta do Terço Jubilar.

43 ANOS DA LIGA DAS FAMÍLIAS 

Construímos, também, o “Terço das Intenções”, símbolo do capital de graças conquistado durante a Vigília e oferecemos os nossos corações “plantados na terra”, que pusemos aos pés da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt às 12 horas do dia 2, na celebração da Santa Missa, e que encerrou a Vigília, com muitas crianças presentes, uma Alegria!

A terminar, o Padre Juan deu a bênção a cada Família diante do Santuário e depois, houve espaço, tempo e alimento para um alegre e descontraído convívio na Praça de Damão, que terminou passava das 4h da tarde.

Com gratidão, sublinhamos a adesão de tantos casais da Liga e, também, a de tantos outros membros de todos os Ramos da Família de Lisboa, sinal visível de que está bem vivo o sentimento de pertença comum a Schoenstatt e o vínculo ao Santuário sonhado pelo nosso fundador, o Padre Kentenich, selado na Aliança de Amor com Maria.
Estamos, enfim, de coração cheio por tantas graças recebidas na vivência da Alegria do Encontro de 24 Horas com a MTA, no seu Santuário, diante do grande mistério de Amor de Jesus escondido na hóstia consagrada. Santuário que é nosso, também, porque … “Nada sem ti, nada sem nós.”

Assim procuramos continuar a ser fiéis à origem, neste nosso Cenáculo da Família do Pai que já celebra 50 anos. Louvado seja Deus!

Pela Direção,
Concha e Zé Horta e Costa
Ao serviço da Liga Apostólica das Famílias Schoenstatteanas do Patriarcado de Lisboa

VEJA AQUI A GALERIA DE IMAGENS

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar