thumbs

FOI ASSIM A FESTA DA FAMÍLIA 2024 - TESTEMUNHO

Famílias raizes de esperança

Dia 18 de Maio de 2024- Parque Urbano de Miraflores

1Programa

Um apontamento: os chefes pediram-nos para judar no stand da liga da festa das famílias. A festa foi mutio bonita, bem organizada como sempre, num espaço muito agradável preparado para receber muitas famílias com todo o conforto.

O Senhor Patriarca celebrou missa ao fim da tarde tendo dado uma belíssima homilia sobre a família (podem ver excerto AQUI). Pensando um pouco sobre esta festa, se me permitem: creio que a grande questão cultural do nosso tempo é a família. Desse debate depende não só a transmissão da fé às novas gerações mas também a felicidade de mutas ovelhas, homens e mulheres que estão em perigo de ser iludidos pelas ideias tão perniciosas desvalorizam esta decorrência de Deus nos ter feito homem e mulher. E, com eles, tantas crianças que são privadas da escola de amor que a família é chamada a ser.

07aNesse contexto, uma festa das famílias promovida pelo patriarca é um óptimo momento para as famílias católicas da diocese se unirem à volta do seu pastor e marcarem posição, apoiando a família e recusando a indiferença com que vemos o ataque à família ser feito. A festa da família pode ser um momento grande que marca a vida da igreja em Lisboa em cada ano, enriquecendo-a com iniciativas várias e tornando-a um momento de grande concentração. Creio que pode ser uma grande corrente de vida e, com franqueza, vi uma energia no Senhor Patriarca que me espantou e congratulou muito.

Mas ainda temos um longo caminho para andar até a festa poder ser algo mais do que um encontro, feliz mas ligeiro.

Pedro e Rita Ascenção

Vejam aqui imagens da participação de Movimento de Schoenstatt

 

 Video curto da participação de Schoenstatt na Festa da Familia 2024

 

 A Equipa que colaborou na participação de Schoenstatt neste evento

Pedro e Rita Ascensão - Militantes LFamílias

Margarida e João Costa Alves - Cooperadores LFamilias

Sandra e João Felix - União das Famílias

Testemunho sobre Missões Familiares - Teresa e Gonçalo Barata (Missões Borba 2023)

 

 

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar