thumbs

Por um "Schoenstatt em saída" com a Igreja e para a Igreja, 2 iniciatvas na Família de Lisboa

Veja aqui a reportagem desse dia 18 no Santuário de Lisboa, pela Canção Nova que nos visitou para conhecer  melhor o Movimento e estas 2 iniciativas, que como todas, nascem à sombra do nosso Santuário e comnsagrada à nossa Mae e Rainha três vezes Admirável.

  

CHÁ E COMPANHIA COM MARIA

A anfitriã desta iniciativa Chá e Companhia com Maria. é a Teresa Correia, do grupo de Sant’Ana, que com a Helena Cabral comentam no video esta atividade.

A Teresa Correia, além de receber muito bem todos as senhoras do grupo, atribui responsabilidades e garante que os enxovais são completos.

“Continuamos com os encontros de quinze em quinze dias, mas em vez de fazer alternadamente um encontro só de "lavores femininos", e entregar em todos os encontros um enxoval. Tal não impede que as senhoras "tricotadeiras" estejam a trabalhar enquanto as outras andam a compor o enxoval.

Há sempre um momento de oração, que tem variado conforme o "tema forte" do ano: no ano da misericórdia rezámos uma oração da misericórdia própria do grupo; no ano do centenário de Fátima, a oração do centenário; agora a oração do ano do Padre Kentenich. No ano da misericórdia rezámos também o terço da misericórdia e agora temos rezado um mistério do terço

O chá nunca falta, acompanhado de sandes e bolachinhas.
O balanço é positivo. Neste momento somos dez e o entusiasmo, a generosidade e o ambiente de abertura e boa disposição continuam.”

E nós, da Convergência, que falamos com as Instituições, e lhes entregamos os enxovais, acrescentamos que a par e passo com a generosidade e o entusiasmo das senhoras de Sant’Ana, as responsáveis das Instituições também estão muito contentes com os enxovais que têm recebido, e as Mães e bebés agradecem! Já são muitos os bebés que nasceram e puderam logo ficar confortáveis e quentinhos com os enxovais do grupo de Sant’Ana, deste projeto “Chá e companhia com Maria”. É um trabalho e serviço de louvar e de dar graças a Deus!

 

 

UM MILHÃO DE CRIANÇAS REZAM PELA PAZ

Dia 18 de Outubro - Terço com avós e netos pela unidade e pela paz

Neste dia 18 de Outubro, as famílias de Schoenstatt e não sí, apoiam a iniciativa promovida pela Fundação “Ajuda à Igreja que Sofre” - Um Milhão de crianças rezam pela unidade e pela Paz - rezaram o Terço no Santuário de Schoenstatt de Lisboa

Participaram nesta inicitiva de oração, cerca de 30 famílias, com pais, filhos avós e netos, com mais de 30-40 crianças, que se transformou num momento tão importante como o da oração das crianças pela Unidade e pela Paz no Mundo.

“Encorajo esta campanha de oração, que este ano especialmente pede a intercessão de São José. Obrigado a todas as crianças que vão participar. Muito obrigado”, disse o Papa Francisco, no Vaticano.

Querido Jesus, nós, avós e netos,

vimos aqui para te dizer que gostamos muito de Ti e da Tua mãe, Maria.
Sabemos que estão muitas outras crianças a rezar o terço!

Um milhão de crianças a rezar, como o Papa Francisco pediu!

Queremos pedir-Te pela paz na terra, pelo Papa Francisco,
por todos os Bispos, Sacerdotes e por todas as ordens religiosas.
Pedimos ainda, pela Jornada Mundial da Juventude e pelos que a preparam.

Querida Mãe do Céu, pedimos-Te que aceites esta oração e entregues a Jesus.
Toma o nosso coração e guarda-o dentro do Teu!

 

Fotografias Terço Crianças pela Paz 2021

 

Vai Acontecer

6ª FEIRA SANTA - TRIDUO PASCAL
Sex Mar 29 @15:00 - 23:00
6ª FEIRA SANTA - TRIDUO PASCAL
Sáb Mar 30 @15:00 - 23:00
DOMINGO DE PÁSCOA
Dom Mar 31 @08:00 - 17:00
Terço on-line pelos doentes (iniciativva de alguns casais)
Seg Abr 01 @19:00 - 20:00

 IRS

contribuicoes 2

deixa a tua marca

 

 

 

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar