thumbs

PARABÉNS! A LIGA DAS FAMÍLIAS FAZ 40 ANOS!

Famílias felizes - “A Igreja e o mundo precisam de um novo Pentecostes a partir de famílias renovadas e missionárias, e Schoenstatt tem uma missão especial para as famílias, para os seus casais.”

40anos-liga-familiasHoje como antes agradecemos a Aliança de Amor, o compromisso e a fidelidade de tantos que nos precederam. Sobretudo os 7 casais Fundadores – a Graça e o João Meneres, a Manuela e o António Ruivo, a Maria Raquel e o António Gabriel Durão Leitão, a Milú e o Zé Leitão, a Teresa e o Celso Correia, a Teresa e o Luciano Frescata e a Zita e o Manuel Luís Marinho Antunes- que ousaram estar atentos com a mão no pulso do tempo e o ouvido no coração de Deus e nos permitiram que hoje possamos usufruir e partilhar este Tesouro que é a Aliança de Amor para os casais e para as famílias.

De acordo com a data da sua Fundação, no dia 7 de Junho de 1981, Domingo de Pentecostes, a Liga DAS Famílias celebrou, no passado dia 23 de Maio (Domingo de Pentecostes) os seus 40 anos nas Missas das 12H00 e das 19H00 no Santuário.

Deixamos aqui o texto dos Chefes da Liga e o vídeo com as palavras dos Chefes da Liga – Rita e Pedro Ascensão - e do Padre Juan, Assessor da Liga, na celebração das 12H00, no Santuário.

“Querida Família

É com profunda alegria e gratidão que celebramos hoje- Domingo de Pentecostes- 40 anos da Fundação da Liga Apostólica das Famílias de Lisboa.

Os sete casais que deram origem à fundação desta comunidade pertenciam a dois grupos da geração fundadora da Família de Lisboa.

A decisão de fundar a Liga Apostólica das Famílias, foi a resposta concreta dos casais ao Pai e Fundador. 

A escolha do domingo de Pentecostes foi fruto das disponibilidades dos casais e dos assessores, sem consciência do dia que escolhiam. Mas também não foi um acaso, pois sabemos bem que neste caminho com Nossa Senhora nada acontece por acaso. E assim, fazendo coincidir com o Domingo de Pentecostes, uma vez mais, o Senhor, na condução dos acontecimentos, confirmou as sábias palavras do Padre Kentenich em 1948:  “É bom que as famílias guardem para si o dia de Pentecostes”.

Desde então, têm sido anos de muitas graças para muitas famílias. Através da Liga e dos seus casais, muitas famílias puderam experimentar um encontro vital com Cristo, através de Maria, sua Mãe, numa comunidade unida em torno de uma missão. 

A Igreja e o mundo precisam de um novo Pentecostes a partir de famílias renovadas e missionárias, e Schoenstatt tem uma missão especial para as famílias, para os seus casais.

O nosso Pai fundador entendia que era através das famílias que se iriam desenvolver os novos caminhos da igreja e que sem as famílias, não era possível mudar o mundo. Essa consciência de serem transformados na aliança e de se sentirem motivados para uma grande missão na igreja e no mundo é o que cabe a cada família cristã, 

É o que cabe a cada família em Schoenstatt ,

É o que cabe à nossa Liga Apostólica das Famílias Schoenstateanas do Patriarcado de Lisboa.

Agradecemos ao Senhor as abundantes bênçãos que, através da Liga, tantos casais têm recebido, o dom da alegria verdadeira que experimentamos, e  pedimos as orações de todos para que a Liga das Famílias Schonstateanas possa ser cada vez mais fiel à sua missão de, em torno do Santuário e na força da Aliança de Amor com Maria, fazer famílias felizes – na felicidade que vem da vida nova do Espírito do Senhor, cuja entrega à Igreja hoje celebramos.”

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar