thumbs

Famílias Solidárias 

Balanço destes 3 meses de atividade e solidariedade

A iniciativa Famílias Solidárias foi lançada em Outubro na semana a seguir aos incêndios de 17 de Outubro.
Aderiram de imediato, com muita generosidade, famílias da Liga de Famílias e de outros ramos e ainda algumas pessoas individuais ou famílias que, sem pertencer ao Movimento, souberam do projeto. Disponibilizaram-se para integrar a corrente de oração, e/ou para doar bens, para fazer donativos em dinheiro, e ajudar com tempo em serviços necessários.

Neste momento estão 66 inscritas (das quais 28 são da Liga de Famílias) dos quais a maior parte são famílias e por isso significam um número maior de doadores e voluntários. Três destes doadores são empresas que doaram bens ou serviços.

Logo na primeira semana 4 voluntários foram em dois carros entregar os bens mais urgentes: produtos de limpeza, roupas, alimentos, pequenos utensílios, etc. Outros voluntários ajudaram na recolha e organização dos bens doados e ainda tivemos a cedência, por parte de duas empresas e de uma família, de 3 espaços para os guardar.

Já foram apoiadas pela equipa do Santuário de Aveiro 4 famílias em Vagos das quais 3 já têm as casas reconstruídas. Uma destas famílias teve também o apoio de um grupo de casais de Lisboa que ajudou a pintar e a arrumar a casa, e que foi um ótimo pretexto para a conversa e confraternização. Outro grupo de famílias foi ao Santuário de Aveiro, visitou uma família e participou da Missa de Ação de Graças.

A equipa de Aveiro aguarda ainda as diretrizes para o apoio às famílias de Mira. Por essa razão, a equipa do Famílias Solidárias não tem feito pedidos específicos, pois não sabemos o que vai ser necessário. Podem, no entanto, inscrever-se para receberem notícias e/ou ver mais informações sobre o projeto aqui.

Além do mais importante, que é o apoio às famílias afetadas pelos incêndios, esta iniciativa da Liga de Famílias de Lisboa em conjunto com a Família do Santuário de Aveiro, ajudou a unir as duas Famílias de Schoenstatt.
A Irmã Cristina do Santuário de Aveiro enviou esta carta de Natal a todas as famílias e pessoas que fazem parte deste projeto. 

 

Aveiro, 22 de Dezembro de 2017

Queridas Famílias e Amigos Solidários,

Aproveitando esta quadra de Natal, escrevo em nome de todas as Famílias por vós ajudadas bem como a Família de Schoenstatt de Aveiro, para agradecer este abraço amigo de diocese a diocese, de família e família. Tem sido uma experiência muito bonita de solidariedade e presença amiga, uma luz de esperança na vida destas pessoas.
Junto ao presépio do nosso Pequeno Santuário, pedimos a Maria, nossa querida Mãe Três vezes admirável de Schoenstatt que vos abençoe e vos conceda uma novo ano cheio da graça do Deus Menino.

Envio em anexo as fotos da missa de ação de graças que oferecemos nas intenções de todos vós e na qual participaram 3 das Famílias que ajudamos a reconstruir a casa. Receberam uma MTA como sinal da presença da Mãe que parte do Santuário e quer fazer ainda mais parte das suas vidas, especialmente nesta nova etapa.
Muito obrigada por tudo.
Com votos de uma Santo Natal e abençoado 2018,

Ir. Cristina Maria

 Fotografias da Missa de Ação de Graças dia 17 de Dezembro de 2017 no Santuário Tabor da Mãe da Igreja, Aveiro

Fotografias Familias Solidarias



Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar