thumbs

NOTÍCIA JORNADA LIGA DE FAMÍLIAS – 12 NOVEMBRO 2017

etuseguesmeA Liga das Famílias realizou as suas jornadas no Domingo dia 12/11, nas instalações do Externato de São José, no Restelo, gentilmente cedidas pelas Irmãs Dominicanas.

Subordinadas ao tema “ E Tu, vens comigo?” cerca de 55 casais e filhos aproveitaram as instalações magníficas do colégio, para reforçar o espírito de verdadeira família que se vive nesta comunidade.

Parabens IrmaPaulaDepois de acolhidos de forma fantástica pelo grupo Mãos de Maria (M&M’s) ao qual pertence o nosso casal de Direcção Rita e Manuel Mendes de Almeida (encarregados de toda a logística), seguiu-se um almoço partilhado, ao qual não faltou um carrinho de castanhas assadas (verdadeiro - obrigado Xico Loureiro), nem os “Parabéns a Você” à nossa querida Assessora Ir. Paula.
Pelo caminho todos os presentes tiveram que participar numa dinâmica de pensar e escrever numa “pedra” 1 palavra sua sobre o PK! que colaram na margem do Lago Michigan, em Milwakee, sob o olhar do PK, no mural da parede da nossa Sala! 

A tarde desenrolou-se em três etapas fortes.

Num primeiro tempo o Casal Chefe apresentou as linhas norteadoras do seu mandato de 3 anos divididos em 3 linhas-mestras: Temos um Pai; Temos uma Mãe e finalmente, em 2019, temos uma Família.

O casal Ascensão (Rita e Pedro) apresentou os desafios e propostas para o ano 2017/18 e, finalmente, o Casal Loureiro (Ana e Francisco) apresentou o plano financeiro e de sustentabilidade para os próximos 3 anos. Veja e descarregue aqui a apresentação completa.


santuario-lar-testemunhosNo segundo tempo da tarde, realizou-se um quizz sobre o Fundador e a família de Schoenstatt, com uma competitividade assinalável e saudável entre as equipas, ao que se seguiu um terceiro tempo de testemunho inter-geracional.
No palco do pequeno auditório, transformado em Santuário-Lar, o Casal Menéres (Graça e João), o Diogo Cardoso e o Manel Azevedo Mendes responderam às perguntas da Rita Ascensão e do Janeca. Todas as perguntas procuram e insistiram na importância da figura do Fundador e do seu carisma como garante de um trajecto e projecto, sobre a importância dos pais nas vidas dos filhos schoensttateanos (Diogo Cardoso) e finalmente como um jovem dos universitários do Movimento (Manel Azevedo Mendes) leva os seus pais a fazer Aliança de Amor, inspirados na atitude e na fé dos filhos.
Foi um momento notável de graça e de Graças porque a missão do instrumento revelou-se aqui de sobremaneira.

Finalmente encerrou-se a tarde com um pequeno apontamento do nosso assessor Pe. Zé Melo sobre o porquê do ano do Pe. Kentenich, e durante o qual fomos chamados a voltar às raízes da pedagogia de schoenstatt e a centrar-nos no seu aprofundamento e na sua prática.

Seguiu-se a celebração da missa, cuidadosa e ternamente preparada pelo grupo dos Girassóis, que há décadas mostram na Liga como se faz verdadeiro apostolado. Mil obrigados Rui e Lina, António e Susana, Natália e Paulo, Ana Paula e Luís, Inês e Zé Rui, que lição de vida e de grupo.

Foram horas impressionantes de convívio e de crescimento espiritual, que se têm manifestado ao longo de 36 anos de vida na Liga das Famílias.

Um obrigado especialíssimo à Ir. Inês pelo tempo e espaço que nos deu durante 15 dias para preparar o local, mas também à Mafalda, Maria e Simão no Acolhimento, à Ana e Ricardo, à Concha e Zé, à Rita e Tiago na logística do almoço e coffee break, à Alexandra e Hugo na montagem e desmontagem dos ambientes e a todos eles pelo criativo mural a que não faltou o Padre Kentenich quase em pessoa, e ao Rodrigo Mergulhão pelo vídeo motivacional fabuloso.

A todos os ramos da Obra Familiar muito obrigado pelas vossas orações.

E Tu, vens comigo? No fim do ano responderemos todos à pergunta.

Pela Direção,
Isabel e Janeca
(E Tu vens comigo?)

Clique na imagem abaixo para ver as fotogrfias deste dia das Jornadas da Liga de Família

ETU

 

Vai Acontecer

 IRS

contribuicoes 2

deixa a tua marca

 

 

 

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar