sábado, 18 novembro 2017

NOTÍCIA JORNADA LIGA DE FAMÍLIAS – 12 NOVEMBRO 2017

etuseguesmeA Liga das Famílias realizou as suas jornadas no Domingo dia 12/11, nas instalações do Externato de São José, no Restelo, gentilmente cedidas pelas Irmãs Dominicanas.

Subordinadas ao tema “ E Tu, vens comigo?” cerca de 55 casais e filhos aproveitaram as instalações magníficas do colégio, para reforçar o espírito de verdadeira família que se vive nesta comunidade.

Parabens IrmaPaulaDepois de acolhidos de forma fantástica pelo grupo Mãos de Maria (M&M’s) ao qual pertence o nosso casal de Direcção Rita e Manuel Mendes de Almeida (encarregados de toda a logística), seguiu-se um almoço partilhado, ao qual não faltou um carrinho de castanhas assadas (verdadeiro - obrigado Xico Loureiro), nem os “Parabéns a Você” à nossa querida Assessora Ir. Paula.
Pelo caminho todos os presentes tiveram que participar numa dinâmica de pensar e escrever numa “pedra” 1 palavra sua sobre o PK! que colaram na margem do Lago Michigan, em Milwakee, sob o olhar do PK, no mural da parede da nossa Sala! 

A tarde desenrolou-se em três etapas fortes.

Num primeiro tempo o Casal Chefe apresentou as linhas norteadoras do seu mandato de 3 anos divididos em 3 linhas-mestras: Temos um Pai; Temos uma Mãe e finalmente, em 2019, temos uma Família.

O casal Ascensão (Rita e Pedro) apresentou os desafios e propostas para o ano 2017/18 e, finalmente, o Casal Loureiro (Ana e Francisco) apresentou o plano financeiro e de sustentabilidade para os próximos 3 anos. Veja e descarregue aqui a apresentação completa.


santuario-lar-testemunhosNo segundo tempo da tarde, realizou-se um quizz sobre o Fundador e a família de Schoenstatt, com uma competitividade assinalável e saudável entre as equipas, ao que se seguiu um terceiro tempo de testemunho inter-geracional.
No palco do pequeno auditório, transformado em Santuário-Lar, o Casal Menéres (Graça e João), o Diogo Cardoso e o Manel Azevedo Mendes responderam às perguntas da Rita Ascensão e do Janeca. Todas as perguntas procuram e insistiram na importância da figura do Fundador e do seu carisma como garante de um trajecto e projecto, sobre a importância dos pais nas vidas dos filhos schoensttateanos (Diogo Cardoso) e finalmente como um jovem dos universitários do Movimento (Manel Azevedo Mendes) leva os seus pais a fazer Aliança de Amor, inspirados na atitude e na fé dos filhos.
Foi um momento notável de graça e de Graças porque a missão do instrumento revelou-se aqui de sobremaneira.

Finalmente encerrou-se a tarde com um pequeno apontamento do nosso assessor Pe. Zé Melo sobre o porquê do ano do Pe. Kentenich, e durante o qual fomos chamados a voltar às raízes da pedagogia de schoenstatt e a centrar-nos no seu aprofundamento e na sua prática.

Seguiu-se a celebração da missa, cuidadosa e ternamente preparada pelo grupo dos Girassóis, que há décadas mostram na Liga como se faz verdadeiro apostolado. Mil obrigados Rui e Lina, António e Susana, Natália e Paulo, Ana Paula e Luís, Inês e Zé Rui, que lição de vida e de grupo.

Foram horas impressionantes de convívio e de crescimento espiritual, que se têm manifestado ao longo de 36 anos de vida na Liga das Famílias.

Um obrigado especialíssimo à Ir. Inês pelo tempo e espaço que nos deu durante 15 dias para preparar o local, mas também à Mafalda, Maria e Simão no Acolhimento, à Ana e Ricardo, à Concha e Zé, à Rita e Tiago na logística do almoço e coffee break, à Alexandra e Hugo na montagem e desmontagem dos ambientes e a todos eles pelo criativo mural a que não faltou o Padre Kentenich quase em pessoa, e ao Rodrigo Mergulhão pelo vídeo motivacional fabuloso.

A todos os ramos da Obra Familiar muito obrigado pelas vossas orações.

E Tu, vens comigo? No fim do ano responderemos todos à pergunta.

Pela Direção,
Isabel e Janeca
(E Tu vens comigo?)

Clique na imagem abaixo para ver as fotogrfias deste dia das Jornadas da Liga de Família

ETU

 

Vai Acontecer


retiros para casais

Ano Padre Kentenich

na liga das familias rezamos por

contribuicoes 2

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar