thumbs

Momento de oração "Juntos pela Europa" - 24 mar - Ig. Campo Grande

Partilhamos pedido de divulgação do Juntos Pela Europa


Caros amigos,
No próximo dia 25 de Março celebram-se 60 anos da assinatura dos Tratados de Roma que levou à constituição da Comunidade Económica Europeia (CEE), percursora da atual União Europeia.

Nos tempos conturbados que a Europa atravessa, Juntos pela Europa, uma rede de mais de 300 Comunidade e Movimentos cristãos que trabalham por uma Europa que tem as suas raízes no cristianismo, pretende assinalar tal efeméride à luz da Palavra dos Atos dos Apóstolos (At 16, 9) quando, numa visão, Paulo vê um macedónio que lhe implorava: "Vem ajudar-nos!". Ainda hoje, este é um forte chamamento a um empenho e testemunho dos cristãos na e pela Europa.

A vida cristã torna-se sinal e testemunho no empenho na reconciliação e ação conjunta, contra o medo do futuro e do migrante/refugiado atualmente tão espalhado na Europa.

É por isso que o Juntos pela Europa enveredou por um caminho onde os cristãos querem agir juntos com todas as pessoas de boa vontade.

Para isso, iremos realizar uma celebração Eucarística no dia 24, ás 19h, na Igreja do Campo Grande.

Gostaríamos que te juntasses a nós nesta causa que nos parece essencial para a construção de uma rede viva do nosso presente e esperança no futuro.

P’la Comissão do Juntos Pela Europa

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar