thumbs

Peregrinação da Escola dos Apóstolos da Família a Schoenstatt - “Adsum Maria – Envia-nos”!

No dias 27, 28 e 29 os casais da Escola de Apóstolos da Família, acompanhados pelos Assessores Irmã Paula e P. Zé Melo e pelos casais Mizau e Manuel Barata, Gena e Pedro Ricciardi e Té e Pedro Rocha e Melo, peregrinaram até Schoenstatt, na Alemanha!
Este foi o culminar de um caminho percorrido durante o ano onde cada casal cresceu no seu caminho de Fé e vinculação a Schoenstatt. Conduzidos sob o lema que escolheram “Adsum Maria – envia-nos” esta peregrinação permitiu conhecer ainda melhor, ao vivo, o contexto e a historia da Fundação de Schoenstatt e a vida do P. Kentenich! Também estes dias foram propícios à oração e à reflexão sobre a vocação e missão de cada um.SCH1

“Adsum Maria – envia-nos” expressa bem a atitude e disponibilidade de cada um, ao colocar-se nas Mãos de Maria seguros da Sua promessa “Trazei-me com frequência contribuições para o Capital de Graças: Conquistai muitos méritos através do fiel e fidelíssimo cumprimento do dever e de uma intensa vida de oração e colocai-os à minha disposição. Então estabelecer-me-ei de bom grado entre vós e distribuirei abundantes dons e graças. Então, daqui, atrairei a mim, os corações juvenis e educá-los-ei como instrumentos aptos nas minhas mãos.”

Neste desejo de querer ser verdadeiros instrumentos de Maria, fomos enviados para a missão. A Missão que é a de cada um, começando na vida do dia a dia a viver um verdadeiro Apostolado do Ser. Em cada gesto, palavra, atitude procurar a vontade de Deus e colocar-nos à sua inteira disposição. Foi nesse espirito que alguns casais assumiram o seu compromisso de Militantes da Liga e o desejo de viver a sua Aliança de Amor em espírito de ”Carta Branca” como gesto de total confiança em Maria e nos desígnios de Deus para cada família.

Estamos profundamente agradecidos a Nossa Senhora, grande Aliada de todos nós, pela sua enorme fidelidade neste caminho de Aliança. Estamos profundamente agradecidos a cada casal / família que aceitou percorrer e aprofundar este caminho de Aliança. “Nada sem Ti, Nada sem nós”

Té e Pedro

Testemunhos de alguns dos casais:

Se percebemos que Deus é infinitamente Bom e Pai, não podemos ficar separados, temos de chegar perto, perto o suficiente para entregarmos cada minuto de cada dia à vontade de Deus. O nosso propósito na vida é a "carta branca", é por isso que estamos aqui! E é neste sim que nos entregamos também à Missão de Schoenstatt.

A peregrinação ao Santuário Original foi um forte marco neste caminho que percorremos. Juntos demos grandes passos neste processo, não estamos sozinhos e os nossos esforços não são despercebidos. Fechamos esta etapa profundamente agradecidos e com muita esperança no que vem! Fica combinado, permanecemos fiéis.
Sibila e Rowan



SCH2A viagem a Schoenstatt foi, sem dúvida, mais um forte marco na transformação que vivemos com a Escola de Apóstolos da Família. Aí reforçamos o vínculo ao Pai Fundador, o compromisso com Schoenstatt e a certeza de que o amor é, também, a nossa vocação. Sentimo-nos gratos pelo Acolhimento, abençoados pela Transformação e prontos para o Envio!
Joana e Nuno


Adsum, Maria! É a frase que ecoa nos nossos corações desde o dia 26 de Janeiro. Partimos, nesse dia, rumo ao Santuário Original. Seguimos o nosso sentir, o nosso “chamamento” que tanto foi crescendo no percurso da Escola dos Apóstolos! Ouvimos, rezámos e meditámos. Sentimo-nos imediatamente acolhidos. Foi com tanta alegria que aprofundamos amizades, pisámos aquela terra maravilhosa, “lugar lindo“, sentindo plenamente o espírito do Pai Fundador! Com a Nossa Querida Mãe, viemos com retemperadas forças, alegres e conscientes da nossa missão. Aqui estamos!
Maria e Simão


Chegou ao fim a Escola dos Apóstolos da Família. Um desfecho muito bom com uma última ‘cadeira’ que faltava passar: visitar Schoenstatt! Difícil descrever os 3 dias vividos tão intensamente e com tanto sentido depois de tanto estudar, de assimilar a história do movimento e de deixar que mexesse connosco e que nos fizesse dar mais um passo no compromisso da Aliança, no compromisso com a Família e no Sim a Nossa Senhora.
Pensando no grupo acho que nunca nos vimos tão sorridentes! E olhando para trás, para os primeiros encontros é muito engraçado ver como o desconhecimento e as dúvidas deram lugar a uma transformação maior porque passa não por ter mais respostas mas por ter mais confiança.
Mais uma vez o privilégio da companhia dos nossos incansáveis ‘professores’ que nos iam explicando tudo de novo mas agora passando pelos marcos históricos podendo ver e sentir muito mais e percebendo melhor a força daqueles lugares e do Santuário Original.
Estes 3 dias ainda vão mexendo profundamente connosco e com todo este grupo, tenho a certeza.
“Graças quero dar-Te por me amares…”
Obrigada a todos.
Teresa e Zé Maria


SCH3"Na Escola dos Apóstolos aprendemos sobre os marcos históricos e fortalecemos a vinculação a Maria e ao Pai Fundador. Com a peregrinação aos lugares sagrados de Schoenstatt demos novamente o Sim a Deus. Saímos fortalecidos e agradecidos a todos, querendo cada vez mais viver como pequenos instrumentos de Maria. Adsum Maria, envia-nos!"
Mariana e Rodrigo


Foram 3 dias muito intensos quer a nível de actividades como e principalmente a nível espiritual.
"Adsum Maria, envia-nos" foi completamente sentido e vivido. Sentimo-nos tocados e impelidos à transformação e ao envio.
Maria e Pedro


Em Schoenstatt sentimos um reforço Ainda maior do convite que Nossa Senhora nos tem vindo a fazer: a seguirmos o exemplo da Família de Nazaré! Um desafio tantas vezes lançado pelo querido Pe Kentenich, que sentimos tão forte no sítio que o inspirou!
Isabel e Tomás



Vai Acontecer

 IRS

contribuicoes 2

deixa a tua marca

 

 

 

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar